sábado, 12 de janeiro de 2019

asM3M. Vol.3. Ed.2. Págs.56 a 58.

-asM3M. Vol.3. Ed.2. Págs.56 a 58.



- É isto: não estou equivocado... não estive... em nenhuma das vezes... não estive e não estou... quero dizer: ainda agora há pouco eu estava me referindo ao teu choro...

- Presta atenção: o mimimi em geral se caracteriza como choro, mas nem todo choro pode ser considerado um mimimi...

- Ah, depende do volume do áudio e do desespero do vivente?

- Não... depende de se referir ao choro de alguém que está revelando sua natureza egoísta...

- A natureza egoísta do choro ou de si mesmo?

- Ambas as naturezas, a do choro e a do vivente: egoístas...

A ruiva franziu a testa, lembrando de algo:

- ... embora a palavra natureza mereça alguns outros volumes de dedicação na série... Pois bem, o autor nos traz também uma referência em inglês do site da Time sobre esse assunto.

Mais alguns cliques, Bento já estava achando ela muito à vontade com o seu teclado e mouse, e a musa traz à luz do monitor o texto abaixo:
In the U.S., millennials are the children of baby boomers, who are also known as the Me Generation, who then produced the Me Me Me Generation, whose selfishness technology has only exacerbated. Whereas in the 1950s families displayed a wedding photo, a school photo and maybe a military photo in their homes, the average middle-class American family today walks amid 85 pictures of themselves and their pets. Millennials have come of age in the era of the quantified self, recording their daily steps on FitBit, their whereabouts every hour of every day on PlaceMe and their genetic data on 23 and Me. They have less civic engagement and lower political participation than any previous group. (STEIN, 2013)

- Traduz!

Bento comandou franzindo a testa. Dando a mais completa demonstração de que não estava disposto a tentar ler texto algum grafado em outro idioma... ainda mais para demonstrar que ele se equivocara uma terceira vez. Falou utilizando o tom da autoridade máxima do proprietário único do equipamento de informática, por que ele era, e com uma nuance de um ciúmes injustificado pelo produto em questão.

A musa instantaneamente procedeu com uma livre tradução descompromissada para seu oponente, ou melhor: interlocutor... Ela parecia estar mais feliz do que mosca em tampa de xarope, talvez por estar saboreando uma partida mental de xadrez ou outro jogo qualquer que estava prestes a ser concluído após uma bela - achou... e tinha certeza - performance que seria sucedida pelo mate que iria buscar logo mais...

- Essa matéria indica que, nos Estados Unidos, os indivíduos que integram a geração dos "baby boomers", também conhecida como a geração do Eu, ou do Meu, para aproximarmos os fonemas, deram a luz à geração do Eu Eu Eu ou Meu Meu Meu, os millennials, cuja tecnologia egoísta tem cada vez mais se excedido... Enquanto que as famílias dos anos 1950 apresentavam uma foto do casamento, uma da escola e talvez uma foto do tempo do exército em seus lares, a típica família Americana da classe média de hoje dispõe de aproximadamente 85 imagens nas quais eles mesmos e seus animais de estimação aparecem. Já os millennials registram as suas atividades e disposição geográfica a cada hora de cada dia, cada passo que dão e até mesmo suas informações genéticas em aplicativos com fins específicos. Eles se engajam menos em práticas cívicas e em participações políticas do que qualquer outro grupo predecessor.

- Então... nesse caso... o mimimi diz respeito ao Meu Meu Meu ou, mais precisamente, ao egoísmo do Eu Eu Eu...

Ela piscou os olhos com aquele olhar de mosca em tampa de xarope...

- Sim!

- Por isso, disseste que o mimimi em geral se caracteriza como choro, mas nem todo choro pode ser considerado um mimimi...

- Sim!

- E quando eu mencionei o teu mimimi eu me referia tão somente ao choro, pois como não estavas defendendo ou requerendo algo para ti de forma egoísta, mas defendendo alguém que nem conhecemos... não se tratava de um Meu Meu Meu ou Eu Eu Eu como seria de se esperar por usar essa expressão...


Próxima Página: http://asm3m.blogspot.com/2019/01/asm3m-vol3-ed2-pags59-e-60.html
Capa/Sumário: http://asm3m.blogspot.com/2018/11/as-musas-do-terceiro-milenio-2018.html
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/deed.pt
(ISBN 978-85-915192-8-6)
asM3M. Vol.3. Ed.2.
TRI eQUIVOCADO, BARBARIDADe!
COLeÇÃO AS MUSAS DO TeRCeIRO MILêNIO
VOLUMe 3. SeGUNDA eDIÇãO.
 i. O conteúdo original em meio digital pode ser livremente distribuído em formato “.pdf” desde que não seja modificado e se apresente por completo.
ii. Esta página só pode ser reproduzida em suporte físico desde que se apresente tal qual se encontra no original.
iii. O conteúdo da OBRA que exceder três páginas não pode ser exposto na Internet ou digitalmente reproduzido (utilizar a opção i). Ao longo do ano de 2018, solicite o “.pdf” para clarcen2009@gmail.com






  
LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais [ebook]. / César Gonçalves Larcen - 2. Ed. - Canoas: César Gonçalves Larcen Editor, 2014. 102 p. ebook.: il.
COMPRE AQUI:https://www.amazon.com.br/As-musas-terceiro-mil%C3%AAnio-desterro-ebook
  
LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais [ebook]. / César Gonçalves Larcen - 2. Ed. - Canoas: César Gonçalves Larcen Editor, 2014. 102 p. ebook.: il.
COMPRE AQUI:https://www.amazon.com.br/musas-acham-terceiro-mil%C3%AAnio-Livro-ebook
  
LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais [ebook]. / César Gonçalves Larcen - 2. Ed. - Canoas: César Gonçalves Larcen Editor, 2014. 102 p. ebook.: il.
COMPRE AQUI:http://www.amazon.com/dp/B01AGVB3D0?ref_=pe_2427780_160035660
DOWNLOAD GRATUÍTO. FREEDOWNLOAD.LARCEN, César Gonçalves. Pedagogias Culturais: dos estudos de mídia tradicionais ao estudo do ciberespaço em investigações no âmbito dos Estudos Culturais e da Educação. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120 p.
DOWNLOAD PARCIAL.LARCEN, César Gonçalves. Mais uma lacônica viagem no tempo e no espaço: explorando o ciberespaço e liquefazendo fronteiras entre o moderno e o pós-moderno atravessando o campo dos Estudos Culturais. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2011. 144 p. il.

CALLONI, Humberto. LARCEN, César G. Considerações sobre o ensino de Filosofia, sua relação com a educação e a noção de meio ambiente. In: I-Sophia: revista eletrônica de investigações filosófica, científica e tecnológica. Ano I, Volume 1, número 2 (2015) - Assis Chateaubriand: JPJ Editor, 2015. Trimestral. ISSN - 2358-7482. Pg.144-158.

CALLONI, Humberto. LARCEN, César G. From modern chess to liquid games: an approach based on the cultural studies field to study the modern and the post-modern education on punctual elements. In: CRIAR EDUCAÇÃO Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação. UNESC, v. 3, p. 1-19, 2014.
 
DOWNLOAD GRATUÍTO. FREEDOWNLOAD.FIALHO, Arivelto Bustamante. QUADROS, Augusto Wagner Farias de. CARVALHO, Nilton Cezar. Tecnologia da informação e educação contemporânea. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2015. 65p. il.
DOWNLOAD GRATUÍTO. FREEDOWNLOAD.LINCK, Ricardo Ramos. LORENZI, Fabiana. Clusterização: utilizando Inteligência Artificial para agrupar pessoas. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120p. il.
DOWNLOAD GRATUÍTO. FREEDOWNLOAD.AGUIAR, Vitor Hugo Berenhauser de. As regras do Truco Cego. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2012. 58 p. il.

Sem comentários:

Enviar um comentário

asM3M. Lançamento em 07.set.2019 do Palylist e Songbook para o Volume 4.

asM3M. As Musas do Terceiro Milênio. Lançamento em 07.set.2019 do Palylist e Songbook para o Volume 4. Os primeiros três capítulos já es...