- É isto: não estou equivocado... não
estive... em nenhuma das vezes... não estive e não estou... quero dizer: ainda
agora há pouco eu estava me referindo ao teu choro...
- Presta atenção: o mimimi em geral se
caracteriza como choro, mas nem todo choro pode ser considerado um mimimi...
- Ah, depende do volume do áudio e do
desespero do vivente?
- Não... depende de se referir ao choro
de alguém que está revelando sua natureza egoísta...
- A natureza egoísta do choro ou de si
mesmo?
- Ambas as naturezas, a do choro e a do
vivente: egoístas...
A ruiva franziu a testa, lembrando de
algo:
- ... embora a palavra natureza mereça
alguns outros volumes de dedicação na série... Pois bem, o autor nos traz
também uma referência em inglês do site da Time sobre esse assunto.
Mais alguns cliques, Bento já estava
achando ela muito à vontade com o seu teclado e mouse, e a musa traz à luz do
monitor o texto abaixo:
In the U.S.,
millennials are the children of baby boomers, who are also known as the Me
Generation, who then produced the Me Me Me Generation, whose selfishness
technology has only exacerbated. Whereas in the 1950s families displayed a
wedding photo, a school photo and maybe a military photo in their homes, the
average middle-class American family today walks amid 85 pictures of themselves
and their pets. Millennials have come of age in the era of the quantified self,
recording their daily steps on FitBit, their whereabouts every hour of every
day on PlaceMe and their genetic data on 23 and Me. They have less civic
engagement and lower political participation than any previous group. (STEIN, 2013)
- Traduz!
Bento comandou franzindo a testa. Dando
a mais completa demonstração de que não estava disposto a tentar ler texto
algum grafado em outro idioma... ainda mais para demonstrar que ele se
equivocara uma terceira vez. Falou utilizando o tom da autoridade máxima do proprietário
único do equipamento de informática, por que ele era, e com uma nuance de um
ciúmes injustificado pelo produto em questão.
A musa instantaneamente procedeu com
uma livre tradução descompromissada para seu oponente, ou melhor: interlocutor...
Ela parecia estar mais feliz do que mosca em tampa de xarope, talvez por estar
saboreando uma partida mental de xadrez ou outro jogo qualquer que estava
prestes a ser concluído após uma bela - achou... e tinha certeza
- performance que seria sucedida pelo mate que iria buscar logo mais...
- Essa matéria indica que, nos Estados
Unidos, os indivíduos que integram a geração dos "baby boomers",
também conhecida como a geração do Eu, ou do Meu, para aproximarmos os fonemas,
deram a luz à geração do Eu Eu Eu ou Meu Meu Meu, os millennials, cuja
tecnologia egoísta tem cada vez mais se excedido... Enquanto que as famílias
dos anos 1950 apresentavam uma foto do casamento, uma da escola e talvez uma
foto do tempo do exército em seus lares, a típica família Americana da classe
média de hoje dispõe de aproximadamente 85 imagens nas quais eles mesmos e seus
animais de estimação aparecem. Já os millennials registram as suas atividades e
disposição geográfica a cada hora de cada dia, cada passo que dão e até mesmo
suas informações genéticas em aplicativos com fins específicos. Eles se engajam
menos em práticas cívicas e em participações políticas do que qualquer outro
grupo predecessor.
- Então... nesse caso... o mimimi diz
respeito ao Meu Meu Meu ou, mais precisamente, ao egoísmo do Eu Eu Eu...
Ela piscou os olhos com aquele olhar de
mosca em tampa de xarope...
- Sim!
- Por isso, disseste que o mimimi em
geral se caracteriza como choro, mas nem todo choro pode ser considerado um
mimimi...
- Sim!
- E quando eu mencionei o teu mimimi eu
me referia tão somente ao choro, pois como não estavas defendendo ou requerendo
algo para ti de forma egoísta, mas defendendo alguém que nem conhecemos... não
se tratava de um Meu Meu Meu ou Eu Eu Eu como seria de se esperar por usar essa
expressão...
Capa/Sumário: http://asm3m.blogspot.com/2018/11/as-musas-do-terceiro-milenio-2018.html
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/deed.pt (ISBN 978-85-915192-8-6)
asM3M. Vol.3. Ed.2.
TRI eQUIVOCADO, BARBARIDADe!
COLeÇÃO AS MUSAS DO TeRCeIRO MILêNIO
VOLUMe 3. SeGUNDA eDIÇãO.
ii. Esta página só pode ser reproduzida em suporte físico desde que se apresente tal qual se encontra no original. iii. O conteúdo da OBRA que exceder três páginas não pode ser exposto na Internet ou digitalmente reproduzido (utilizar a opção i). Ao longo do ano de 2018, solicite o “.pdf” para clarcen2009@gmail.com |
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CALLONI, Humberto. LARCEN, César G. Considerações sobre o ensino de Filosofia, sua relação com a educação e a noção de meio ambiente. In: I-Sophia: revista eletrônica de investigações filosófica, científica e tecnológica. Ano I, Volume 1, número 2 (2015) - Assis Chateaubriand: JPJ Editor, 2015. Trimestral. ISSN - 2358-7482. Pg.144-158.
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CALLONI, Humberto. LARCEN, César G. From
modern chess to liquid games: an approach based on the cultural studies
field to study the modern and the post-modern education on punctual
elements. In: CRIAR EDUCAÇÃO Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação. UNESC, v. 3, p. 1-19, 2014.
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DOWNLOAD GRATUÍTO. FREEDOWNLOAD.FIALHO, Arivelto Bustamante. QUADROS, Augusto Wagner Farias de. CARVALHO, Nilton Cezar. Tecnologia da informação e educação contemporânea. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2015. 65p. il.
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DOWNLOAD GRATUÍTO. FREEDOWNLOAD.LINCK, Ricardo Ramos. LORENZI, Fabiana. Clusterização: utilizando Inteligência Artificial para agrupar pessoas. Porto Alegre: César Gonçalves Larcen Editor, 2013. 120p. il.
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